terça-feira, 22 de outubro de 2013

Biografia e Crônica: Martha Medeiros


Martha Medeiros nasceu no estado de alagoas. É filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros. Casou-se com publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos, com quem teve duas filhas. Estudou e teve uma formação tradicional no colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em Porto Alegre.
Martha Medeiros fez carreira na área de publicidade e propaganda, trabalhou nessa profissão em diversas agências de propaganda em setores de criação e redação. Em 1993, decidiu morar no Chile e deixar a carreira publicitária para se dedicar à poesia. Nessa época, já tinha publicado três livros.
No Brasil, Martha Medeiros escreveu crônicas para o jornal Zero Hora, onde possui uma coluna também no segundo caderno. Também colabora para a revista época.
Podemos destacar, entre outros trabalhos, “Divã”, (2002) romance que originou um filme e série de TV, estrelado pela atriz Lília Cabral.


Crônica : Os excluídos

Esta cronica conta, um pouco sobre a vida de uma pessoa excluída, assim em um dos para grafos fala : a maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho?
Há aqueles que têm amante, marido, esposa, rolo, caso, ficante, namorado, e ainda assim é um excluído. Porque já ultrapassou a fronteira da excitação inicial, entrou pra zona de rebaixamento, onde todos os dias são iguais, todos os abraços, banais, todas as cenas, previsíveis. Não são infelizes e nem se sentem abandonados. Finalizando sua crônica assim:você não é um sem trabalho, sem estudo e sem comida - é apenas um sem-paixão. Sua exclusão pode ser temporária, não precisa ser fatal.


Crônica completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário